Notícias

Combustível sempre próximo a reserva pode prejudicar o veículo?

21/11/2016
Rodar constantemente com o ponteiro do marcador de combustível na reserva, algo comum para quem abastece o carro aos poucos em vez de encher o tanque, pode causar danos importantes ao veículo.

Antônio Cesar Lopes, consultor da Oficina Brasil (rede de lojas especializadas em manutenção automotiva), afirma que um dos possíveis problemas são os resíduos que se acumulam no fundo do tanque -- uma parte do automóvel que jamais é lavada. Com menos líquido para manter diluída a "sujeira" trazida pelo próprio combustível, ela fica concentrada e pode entupir os bicos injetores, levando o carro a engasgadas e até a uma falha total do motor.
Outro fator de risco é a temperatura da bomba de combustível. Com menos líquido ela é obrigada a funcionar em temperaturas mais altas, já que o próprio combustível no tanque ajuda a resfriá-la. O desgaste é maior, e a vida útil da bomba, menor.

Consertar um defeito causado por rodar com pouco combustível no tanque pode pesar no bolso. Por exemplo, o preço de uma nova bomba de combustível varia entre R$ 150 e R$ 300.
Por isso, o recomendável é abastecer o carro antes que a luz indicadora da reserva se acenda no painel. "Sem contar que, por distração, o motorista pode enfrentar a 'pane seca', que é ficar sem combustível; além de parar no meio do trânsito, é infração passível de multa", lembra Lopes.

fonte: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/08/13/dica-rapida-rodar-com-o-tanque-na-reserva-pode-causar-danos-ao-seu-carro.htm
Política de privacidade
Mantenha-se informado! Clique abaixo e siga nossa Fanpage e Instagram para saber das novidades
redemarcela@redemarcela.com.br
(27) 3421-8800
participe de nossas redes sociais.
aldabra