Notícias

Bombas de Gasolina deverão estar equipadas com o Sistema de Recuperação de Vapores a partir de setembro de 2019.

29/05/2019

Entenda do que se trata a Recuperação de Vapores

De acordo a Portaria 1.109/2016 do Ministério do Trabalho todas as Bombas de Gasolina deverão estar equipadas com o Sistema de Recuperação de Vapores a partir de setembro de 2019.

A legislação prevê um calendário de adequação, o qual, após o término do prazo, as bombas não adequadas deverão ser retiradas de operação.

Veja o que diz a portaria 1.109/206 – Controle Coletivo de Exposição durante o abastecimento

14.1 Os Postos Revendedores de Combustíveis – PRC – devem instalar sistema de recuperação de vapores.

14.2 Para fins do presente anexo, considera-se como sistema de recuperação de vapores um sistema de captação de vapores, instalado nos bicos de abastecimento das bombas de combustíveis líquidos contendo benzeno, que direcione esses vapores para o tanque de combustível do próprio PRC ou para um equipamento de tratamento de vapores.

 

Confira abaixo o calendário de adequação:

Seguindo a tradição de trabalhar com foco no cliente e desenvolver produtos de alta tecnologia e qualidade, a Gilbarco Veeder-Root está preparada para atender a legislação e já possui a portaria de aprovação do sistema de recuperação de vapores pelo INMETRO.

Além da necessidade de um investimento superior quando comparado ao valor de compra de uma bomba sem o Sistema de Recuperação de Vapores, as novas bombas exigirão adaptações na infraestrutura do posto. 

Verifique a idade da sua bomba de combustível atual de acordo com a tabela acima: as bombas adquiridas agora terão prazo para adequação até Setembro de 2031.

FONTE: www.brasilpostos.com.br

Política de privacidade
Mantenha-se informado! Clique abaixo e siga nossa Fanpage e Instagram para saber das novidades
redemarcela@redemarcela.com.br
(27) 3421-8800
participe de nossas redes sociais.
aldabra