História da Rede Marcela

O nascimento da Rede Marcela originou-se em 10 de julho de 1981, data em que seu diretor MARCOS ANTONIO OLIVEIRA iniciou seu trabalho na direção isolada do Posto Oliveira Ltda. (Posto Castelinho) em Vila Velha.

No ano de 1969, Clovis de Oliveira (pai de Marcos), trabalhava como caminhoneiro em parceria com seu irmão Jaime Elias de Oliveira, transportando cargas do ES para outros estados e vice-versa. Eles abasteciam seus caminhões no Posto São Cristóvão em Campo Grande. Este posto foi colocado à venda, e os dois caminhoneiros então se juntaram aos irmãos Jairo e Olival Elias Oliveira para realizar a compra do Auto Posto São Cristóvão. Clovis e Olival assumiram a direção do posto.

No ano de 1973 foi oferecido a Clovis a administração do Posto Santa Inês em Vila Velha, que era de propriedade da Companhia Atlantic de Petróleo. Clovis deixou a administração do Posto São Cristóvão apenas com seu irmão Olival, começando assim o desafio de administrar isoladamente o Posto Santa Inês.

No ano de 1977, Clovis inaugurou o Primeiro Posto de sua propriedade, o Auto Posto 2001, também em Vila Velha. Quatro anos mais tarde ganhou o direito de administrar o Comercial Castelinho Ltda, posto de propriedade da Petrobrás, e entregou a direção para o seu filho Marcos Antonio Oliveira. Marcos começou a administrar o Posto Oliveira Ltda, e no ano de 1985 fez uma parceria com seu tio Jaime para adquirir o Posto Planalto em Carapina.

Em 1986 foi inaugurado o Posto Eucalipto na cidade de Vitória, tornando-se assim o primeiro posto de sua propriedade, depois de ter lutado durante dois anos para conseguir transferi-lo da Av. Vitória para Av. Maruípe.

No ano de 1994, foi construído o primeiro posto a gás natural do estado (Posto Pioneiro do Gás) em parceria com seu tio Jaime. Foi um período difícil aqui no estado, eram poucos os carros convertidos a gás.

No ano de 1996, adquiriu da Petrobrás o direito de administrar o Posto Touring Club do Brasil, situado na Praia do Suá, o qual passou a se chamar de Posto Thiago Ltda, no mesmo ano também foi construído o Posto Marcela Ltda, o maior posto da rede.

Em 1999 adquiriu o Posto 1 Ltda em Vila Velha e em março do ano de 2000, foi inaugurado o Posto Jardim América do Gás Ltda. No ano seguinte também adquiriu e inaugurou o Posto Camburi do Gás em parceria com o seu primo Deoclides Oliveira, filho de Jaime Oliveira. Consolidou-se ainda mais esta parceria.

No mês de fevereiro de 2004, foi inaugurado o primeiro Posto a Gás no Município de Vila Velha, o Posto Aribiri do Gás Ltda, dois anos mais tarde, foi inaugurado o Posto Mediterrâneo Ltda também na cidade de Vila Velha, em sociedade com Deoclides.

No mês de julho de 2004, os postos sob administração direta de Marcos e os que tinham como parceiro seu primo Deoclides, uniram-se sob a marca Rede Marcela de Postos.

Mas a Rede não parou por aí, alguns anos depois, em setembro de 2006 a Rede Marcela compra o Posto Araçás, e logo que assumi, põe ele abaixo literalmente para uma reforma completa, ficando pronto em outubro de 2007, já o GNV começa a operar em março de 2008.

Ainda em 2007 mais precisamente dia 1 de janeiro, a Rede Marcela assume o Posto Monza, vindo a ser o ponto mais valorizado da Rede, pois possui uma localização privilegiada no coração de umas das principais avenidas da nossa capital.

Em 2009 a Rede Marcela atravessa as fronteiras do estado e adquire o Posto Metrô no Rio de Janeiro, localizado em uma das principais avenidas do Brasil, a Avenida Presidente Vargas.

Em 2011, outro posto no estado vizinho, mas dessa vez na cidade de Rio das Ostras. Ainda em 2011, no dia 1º de Outubro, o 18º posto da Rede Marcela é nas margens da Rodovia do Sol, no Espírito santo, o Posto Belo, garantindo assim um excelente atendimento no último posto de Vila Velha antes de Guarapari.

Assim é a Rede Marcela, uma empresa genuinamente familiar, que tem como objetivo atendimento de altíssima qualidade e com isso tornar-se a rede que melhor atende no Brasil.

Mantenha-se informado! Clique abaixo e siga nossa Fanpage e Instagram para saber das novidades
redemarcela@redemarcela.com.br
(27) 3421-8800
participe de nossas redes sociais.
aldabra